sábado, 14 de agosto de 2010

Uma semana daquelas

Nem sei se vou ser capaz de me expressar em palavras todos os acontecimentos que me ocorreram nessa semana.
Antes de tudo, não sei se meu computador vai me deixar fazer tal relato. Não é de hoje que ele cisma de ficar apertando a tecla “a” sozinho. Aaaaaaaaaaaaaaaaa
Puta que pariu!
Mas eu tenho meu jeito nada ortodoxo de consertá-lo. É cada tapa no teclado que dá até dó.
Bem... Mas vamos aos fatos: no domingo passado, ainda em Muriaé fiquei por conta de arrumar minhas malas. Afinal,minhas aulas começariam no dia 9.
Na madrugada, conversei com um amiga do Ceará. Ela me disse que havia nascidoum porco com feições humanas em sua cidade. Fiquei procurando a foto dele no Google, mas não consegui achar.
Ela ficou de me enviar quando achasse, mas ainda não vi (aos curiosos, a cidade dela é São Benedito-CE, procurem a foto ai depois).
Falando nela, ri bastante com sua ajuda num depoimento em inglês que fiz a um outro amigo. Segundo ela, “better” seria manteiga e não melhor.
=)
Na segunda-feira acordei cedo e peguei um ônibus para o Rio. Vim dormindo até chegar na rodoviaaária do Nova Rio. Ali começou minha via sacra.
Atravessei a passarela carregando minhas malas pesando, sem brincadeira nenhuma, mais ou menos 12 quilos. Fiquei no ponto a espera do meu outro ônibus com destino a minha terrinha: Nova Iguaçu!
Pra quem não conhece, o Novo Rio fica na área portuária da cidade do Rio de Janeiro, e possui muitos mendigos e os chamados trombadinhas.
Vieram me pedir 2 real mano. Mineiro, arisco que sou, neguei e sai de perto. Ficaram me enchendo o saco. Eu fingi que não era comigo. Sou esquentado e tinha certeza que não iriam roubar meus 12 quilos de bagagem. Preferi ficar na minha. No primeiro ônibus que passou escrito Nova Iguaçu eu embarquei.
Cheguei tarde em casa. Desfiz as malas e tomei meu remédio para dormir.
Ah! Troquei o Rivotril por Frontal. Tem feito diferença. Tá me derrubando mais rápido.
Minhas aulas começaram mesmo essa semana. Ocorreram muitas mudanças na minha faculdade.
Nova reitoria, nova coordenação no meu curso. Agora há um entusiasmo no ar. Os professores estão empenhados a melhorar a imagem que ficou do período passado ( pra quem não sabe, até por uma greve nós passamos. Normal, se não fosse o fato de ser uma entidade particular).
Já marcaram até prova pra semana que vem. Vamo que vamo!
Deu pra matar as saudades de muitos amigos. Outros ainda não chegaram. Não confiaram que a faculdade ia dar essa dentro.
Já comecei a pagar o pato em Patologia ( desculpem o trocadilho). Bacana demais a disciplina.
O meu curso começou a tomar forma de medicina e isso tem me deixado extremamente contente. Sinto que estou mais auto-confiante. Que estou no caminho certo, apesar de nunca ter tido dúvidas que estaria no caminho errado.
[Fiuk cantando Help no Criança Esperança merece essa pausa no post- Uheuhuehuehueheuheue]
Voltemos.
Minha casa está em reforma. Pintores e pedreiros me incomodando o dia inteiro. E mesmo assim estou feliz.
O cheiro de tinta e a poeira me fizeram espirrar muito. Agora já acostumei.
O carinha que ficou de instalar a internet aqui em casa infelizmente morreu. Logo, não tô tendo como postar nada. Desculpem ai.
Na quinta-feira aprendi algo que 98% da população não faz idéia de como se faz e nem querem saber. Tive uma aula sobre exame de fezes. Merda pura!
Não é que nem exame de sangue ou raio-x. O exame de fezes tem muitas particularidade. Não é só cagar num peniquinho e depois colocar o produto num vidrinho parecido com aqueles que colocávamos os filmes fotográficos antigamente. É uma arte! Tô falando sério! Só vendo mesmo pra entender.
Hoje tem show do Luan Santana num parque de eventos aqui na baixada e eu não vou. Não animei.
Faltou um estímulo sabe?
Parece que enquanto eu não for pra Via Show num baile da Furacão 2000-Armagedom eu não sossego. Preciso gastar minhas energias com meus Mcs prediletos.
Tenho ouvido o tal do Edson Gomes que eu fiz a análise da letra de sua música.
Amigo meu da Bahia que mora aqui em casa disse que eu gostei mesmo do cara.
Falando nisso, pai dele tá aqui. Estou tendo várias reflexões filosóficas com ele.
Hoje mesmo discutimos a origem do meu nome ( desde o jogador de Botafogo- Heleno de Freitas até a Grécia antiga. Expliquei que heleno é grego em grego, tipo, português em português, english em inglês...)
Queria muito postar tudo o que tenho escrito aqui, mas tá complicado.
Prometo fazer um esforço pra não sumir totalmente.
Minha semana foi atribulada e essa agora será ainda mais.
Chopada!!!!
Quero muito beber uma Brahma gelada com meus amigos.
Tenho teste de patologia e fisiologia II. Terei que estudar. Aliás já estou!
Mas também estou muito inspirado. Tenho escrito sobre várias coisas. Quando puder, eu coloco aqui.
Um grande abraço a todos.
Faz o Urro?

3 comentários:

Mônica disse...

Better e butter he parecido, poxa.. ushuhasuhaushhuasuhashuauhs
Vc merece uma manteiga por ter citado meu nome Heleninho...

Xerooo da carioca/cearense
HAHAHAHA

Letícia Pimentel disse...

1° Acho que você precisa de um teclado novo com urgencia... rs
2° Um porco com feições humanas? o.O Tenho até medo de ver uma foto disso...
3° Como assim suas malas pesavam 12 kg? Tá pior do que as minhas... kkkk
4° Pelo visto a faculdade voltou com tudo heim... Boa sorte nas suas provas.
5° Casa em reforma é a pior coisa que tem, uma maravilha pra quem tem alergia a 1.000.000 de coisas como eu. rs
6° Nossa que tragico o carinha da internet ter morrido =S
7° Sua aula sobre exames de fezes não deve ter sido nem um pouco interessante =X
8° Hahaha Luan Santana é o fim... Não aguentava mais ouvir as pessoas falando desse show, como conseguem gostar disso? [Espero que você não seja um fã ;)]
9° Vê se estuda mesmo heim.

Ps.: Sério que em Minas não tem mais curso normal? Não sabia disso... É uma pena, é um excelente curso.

Até mais, beijo =*

Unknown disse...

thx

كشف تسربات المياة
غسيل خزانات
شركة نظافة عامة