Ocorreu um erro neste gadget

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

MEROS IMORTAIS


Tenho que confessar algo!
Disse a uma amiga que já tinha algo pronto pra postar aqui, mas estava mentindo. Desculpa Refrigereco!
Pensei muito sobre o que poderia escrever aqui e por incrível que pareça as idéias estão se confrontando na minha mente.Uma ânsia tremenda em escrever ,em dizer para o mundo algo do tipo : “ Ow, eu também exponho minhas idéias !”
Tudo bem que eu sou a pessoa que defendeu as atitudes da Bruna Surfistinha na redação do ENEM (Sim! Eu já li dois dos livros dela), mas isso não vem ao caso nesse momento.
Posso afirmar uma coisa, minhas férias têm se tornado mais produtivas nessa ultima semana. Valha me Deus! Antes tarde do que nunca.
Estávamos eu e Feliz (o eleito para ser o tal anão tão comentado no ultimo post) em sua casa, quando um momento nostalgia baixou sobre nós. Tiramos assuntos do arco da velha para conversar e um deles, talvez o mais comentado, foi a história de uma banda de Blues que já teve vários nomes, todos com algo por trás. Prefiro não dar nomes aos bois, pois minha intenção hoje é contar sobre o valor da amizade e não falar sobre a banda.
Sei que esse é um assunto clichê, principalmente agora que a Globo transmite uma minissérie chamada “QUERIDOS AMIGOS”, mas vale a pena correr o risco de falar sobre o tema.
Quando realmente nasce uma amizade? Sério, quando posso ter certeza que encontrei um amigo de verdade?
Eu mesmo há alguns anos atrás forçava e muito ser amigo das pessoas. Achava que daquela forma seria retribuído da mesma maneira. Só dei com os burros n´água.
Voltando a bandinha que havia comentado, veio uma dúvida. Posso ser amigo de alguém que não faz parte do meu círculo de amizade? Ou seja, no momento em que um grupo de amigos se une, alguém de fora pode adentrar sem quebrar a harmonia?
Não quero resposta, nem tão pouco penso em responder. Mas rapidamente direi formas com que AMIGOS meus me conquistaram e pude ver que algo estava por acontecer...

  • Ligar de 15 em 15 minutos e perguntar, onde c tá?
  • Falar que “Montanha Mágica” é nossa musica por alusão ao ópio na parte da papoula da Índia.
  • Conviver uma boa parte do dia, brigando e rindo. Chamando um de Gudiness e o outro de Trekim.
  • Voltar no mesmo ônibus depois de um vestibular arrasador e do nada passar natal juntos.
  • Ser chamado de eterno mentiroso!
  • Assistir a briga na comunidade dos calouros de zootecnia juntos.
  • Ser sócio no perfil de um terceiro.

Bem, a amizade tem uma força que as vezes me assusta. Ninguém é tão bom que consiga sobreviver sozinho!

Ah Feliz, eu sei a diferença entre Blues e Jazz!

Um comentário:

Taynan disse...

aah..
quee lindoo!
adooro demais..
que bom que vc lembrou de mim no post sobre amizade!^^

amo-te